Aprenda a criar o plano de negócios ideal em poucos passos

Plano De Negócios - Albatroz Assessoria Contábil | Contabilidade em Bairro Jardim -  SA

Compartilhe nas redes!

Elabore de forma simples estratégias importantes para o crescimento da sua empresa

O Plano de negócios deve ser aplicado em empresas independente de seu porte e mercado de atuação, com ele é possível antecipar a situação e elaborar estratégias e ferramentas importantes para que sejam administradas as mais diversas situações, de modo que o seu negócio não sofra com imprevistos e crises que possam acontecer. 

Elaborar um plano de negócios ainda ajuda empreendedores e gestores a terem uma visão mais ampla sobre a sua própria empresa, além de entender o comportamento do mercado e permitir que projetos e planejamentos sejam realizados de maneira mais eficaz seguindo informações reais que auxiliem nesse crescimento. 

O que é um plano de negócios?

Esse plano de negócios é um documento em que serão baseadas futuras ações estratégicas, com ele é possível descrever os principais objetivos da sua empresa auxiliando a estabelecer metas de crescimento e quais as melhores formas de alcançá-las. 

Nele deve conter toda uma análise do comportamento do mercado e como os seus concorrentes se posicionam, além de conhecer mais a fundo o seu público, identificando os desafios a serem enfrentados e as oportunidades a serem exploradas. 

6 passos de como elaborar um Plano de negócios de maneira simples 

Elaborar um plano de negócios não precisa ser um bicho de sete cabeças, preparamos para você de maneira simples e em poucos passos como criar um planejamento eficiente e que possa ser aplicado hoje mesmo. 

1.Crie uma visão geral 

Reunir o máximo de informação e entender como funciona a sua empresa e o mercado em que você deseja entrar é muito importante, nessa etapa deve ser registrado tudo de mais relevante, como as principais informações de atuação da sua empresa e concorrentes, produtos e serviços, e a segmentação de quem é seu cliente, como eles compram, o que eles consomem entre outras informações.

2.Conheça as oportunidades

Identificar as oportunidades que a sua empresa tem em conseguir novos clientes e nichos a serem explorados são peças chave para o seu crescimento, ter um plano alinhado com a pesquisa de mercado, permite entender melhor qual ramo de atividade pode ser dada mais atenção evitando que esforços sejam utilizados em uma área já saturada. 

3.Modelo de Negócios

Ao ter as principais informações em mãos, e identificar o público que será seu potencial consumidor é hora de definir o modelo de negócios de maneira que seja eficiente e viável para a sua empresa. 

Nele deve conter quais pontos devem demandar maior trabalho e como fazer para colocá-los em prática, quais recursos serão necessários e como isso será executado.

4.Plano de Marketing

Após o modelo de negócio estabelecido, é hora de criar o plano de marketing, para que seja escolhida a melhor estratégia de divulgação de produtos e serviços, além de estabelecer a forma como se comunicar, fazendo com que a sua mensagem chegue mais fácil ao seu público. 

Com esse processo feito é a vez de estabelecer a forma de comercialização, se é apenas em loja online ou física também, se ele está de acordo com o mercado, como os concorrentes estão trabalhando com produtos semelhantes entre outros fatores. 

5.Plano Operacional

Como a sua empresa vai atuar? Quantos funcionários são necessários para desempenhar as tarefas? Quais produtos e serviços são necessários para o seu trabalho? Como posso fazer meu produto ser interessante e vendável o ano todo?

Todas essas perguntas fazem parte do planejamento operacional, aqui tudo o que for importante para que seja feito o seu produto além de venda e divulgação devem constar nessa fase do planejamento, visando sempre a melhor execução de cada etapa para o sucesso de sua produção. 

6.Planejamento Financeiro

Por fim, o planejamento financeiro é a ferramenta principal para uma boa saúde financeira da empresa, aqui todas as informações baseadas em cálculos de gastos, e lucros devem ser levadas em consideração, de modo que seja possível visualizar a viabilidade do seu negócio, pontos positivos e pontos que estão gerando despesas sem retorno. 

Aqui informações como:

  • Custos
  • Despesas
  • Investimentos
  • Capital de giro
  • Despesas fixas e variáveis

Devem ser levadas em consideração e revisadas regularmente, afinal, podem variar de acordo com o seu desempenho no mercado, além de alterações comuns que podem acontecer em relação a custos com fornecedores e valores extras. 

Invista  em uma assessoria contábil

Ter profissionais especializados em assessoria contábil e que possam realizar essa tarefa em organizar a gestão financeira é fundamental para o crescimento da sua empresa.

A Albatroz Assessoria Contábil possui mais de duas décadas de experiência na gestão e prestação de serviços especializados em contabilidade, contando com um time completo de profissionais e ferramentas que vão ajudar você a realizar a gestão financeira da sua empresa. 

A sua empresa precisa de ajuda com a contabilidade? Fale com a Albatroz Assessoria Contábil.  

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Saber controlar os gastos de uma organização é fundamental para…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente