Ícone do site Albatroz Assessoria Contábil | Contabilidade em Bairro Jardim – SA

Certificação Digital: Porque é tão importante para a sua empresa?

Shutterstock 499702849 (1) - Albatroz Assessoria Contábil | Contabilidade em Bairro Jardim -  SA

A certificação Digital permite o acesso a ambientes digitais da receita federal, com maior segurança e agilidade na assinatura de contratos e a emissão de documentos digitais com validade jurídica e sem a necessidade de processos burocráticos.

Você empresário ou novo empreendedor, ao longo do processo de abertura da sua empresa já deve ter ouvido falar sobre o Certificado Digital, e a importância desse documento eletrônico para quem já possui ou pretende iniciar um negócio. 

O que é a Certificação Digital?

A Certificação Digital consiste em um documento eletrônico como um “RG virtual”, que possibilita que pessoas físicas e jurídicas possam assinar documentos digitalmente pela internet. 

Esses documentos assinados passam a ter total validade, como quaisquer outros documentos jurídicos, porém, com a facilidade de ser realizado diretamente pela internet, sem a necessidade do deslocamento até órgãos públicos para que isso seja feito. 

Vantagens da Certificação Digital 

A Certificação Digital proporciona diversas vantagens aos empreendedores, permitindo a emissão e envio de documentos com maior agilidade, sem a necessidade de toda burocracia em torno dessa atividade, porém, outros aspectos podem ser destacados adicionando maiores benefícios para empresas que buscam sua certificação. 

A minha empresa precisa de Certificação Digital?

Sim! Atualmente algumas atividades realizadas necessitam da Certificação Digital, até mesmo em atividades relacionadas ao próprio serviço público. Podendo ressaltar apenas a não obrigatoriedade para empresas que possuem o regime tributário Simples Nacional, e que tenham apenas um empregado em seu quadro. 

Para que é utilizada a Certificação Digital?

Como já destacamos anteriormente, a Certificação Digital possui algumas utilidades que vão além de sua agilidade e facilidade em processos burocráticos, como compromissos fiscais, emissão de notas fiscais eletrônicas e atividades de eSocial.  

 Como obter o meu Certificado Digital?

Obter a Certificação Digital da sua empresa se tornou muito mais fácil com o auxílio da Albatroz Assessoria Contábil, você garante a regularização da sua empresa nas atividades que envolvem todos os ambientes da Receita Federal, assinatura de contrato entre outras transações eletrônicas com muito mais proteção e agilidade. 

Agora a Albatroz é parceira da VALID, isso significa que você pessoa física ou jurídica terá acesso a todos os tipos de Certificados Digitais exigidos pelo mercado, entre eles o E-CPF, E-CNPJ ou o NF-E.

Obtenha seu certificado com descontos exclusivos e maior agilidade de emissão, além da comodidade de ter a validação do mesmo, diretamente pelo escritório da Albatroz Assessoria Contábil.  

Solicite o seu orçamento hoje mesmo, e garanta a Certificação Digital da sua empresa. 

Sair da versão mobile