Certificado digital: como ele pode facilitar a rotina dos negócios e oferecer mais segurança às transações

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Quando o assunto é fazer qualquer operação on-line, a preocupação com a segurança dos dados vem em primeiro lugar, e isso acontece tanto com a pessoa física, quanto com a jurídica. Trocar informações sigilosas de uma empresa no ambiente virtual, ao mesmo tempo que facilita a gestão, causa um certo receio. Para isso, são oferecidas soluções que garantem a proteção dessas operações, entre elas, o certificado digital.

Este documento eletrônico funciona como uma assinatura on-line, com validade jurídica, que possibilita a empresa resolver demandas legais de um jeito prático e seguro. O certificado digital tem nome, número exclusivo e outros dados para que a companhia seja reconhecida na Receita Federal e nos sistemas de gestão.

Com o certificado digital, é possível enviar assinaturas e documentos via internet e realizar transações bancárias. Além de desburocratizar procedimentos, uma vez que não exige o reconhecimento de firma, o que resulta em uma economia de tempo também.


 

Se a sua empresa emite nota fiscal eletrônica e/ou está inscrita no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, ela é obrigada utilizar o certificado digital. Tem dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para auxiliar e simplificar a administração da sua empresa.

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