Notícias

DRE – o que é e para que serve

DRE – o que é e para que serve

Na hora de administrar uma empresa, o gestor precisa ter organização e conhecimento de algumas questões relacionadas a contabilidade, como taxas, impostos, declarações e obrigações legais. E quando o assunto é esse, surgem diversas siglas de diferentes serviços no qual muito empresário se atrapalha. Como DRE, você sabe o que significa?

A DRE é importante pois ajuda a verificar a saúde financeira da empresa. Por meio da DRE, você consegue analisar de quanto será o lucro ou mesmo o prejuízo da sua empresa ao realizar uma ação planejada, por exemplo.

Com a DRE é possível ter uma visão mais efetiva dos negócios, ou seja, dá para analisar cuidadosamente a disponibilidade econômica da empresa para investir em determinados projetos. Com isso, fica mais fácil tomar decisões importantes.

A DRE deve seguir uma ordem estabelecida por lei, então não tem como modicar ou individualizar a demonstração apenas para a sua empresa. Porém, para que tudo realmente saia correto e não dê dor de cabeça depois, recomenda-se contar com uma contabilidade que ajude a realizar essa e outras responsabilidades que envolvem a gestão dos negócios. Se precisar, fale com a equipe da Albatroz: (11) 4427-5226.