Notícias

Dropshipping – Como criar sua loja online com pouco investimento

Dropshipping – Como criar sua loja online com pouco investimento

O dropshipping é uma alternativa para abrir o seu comércio digital sem a necessidade de grandes investimentos e estoque, possibilitando maior facilidade e vantagens ao comerciante.  

Você já imaginou poder fazer parte de um mercado que cresceu 57,4% em relação ao mesmo período no ano passado? O e-commerce sem dúvidas vem ganhando maior destaque entre a forma que são feitas as compras. O movimento que já era crescente ganhou ainda mais força durante a pandemia; muitos comércios tiveram que aderir a modalidade de vendas online, por conta das restrições impostas para conter a circulação do coronavírus. 

Esse modo de consumir, ajudou o Brasil a ocupar a 5ª colocação entre os países que tiveram maior crescimento do e-commerce no ano de 2020. Com certeza iniciar um negócio online vem se tornando o sonho de muitos empreendedores, seja pela possibilidade de oferecer os mais variados produtos para o país todo, ou pela facilidade que um comércio eletrônico pode oferecer a quem está querendo começar o seu negócio. 

Bom, parece promissor, não é mesmo? E se te disser que você pode fazer parte dele, sem a necessidade de grande investimento e estoque de produtos? Estamos falando do Dropshipping, com certeza é uma das alternativas que vêm ganhando cada vez mais adeptos e espaço no mercado. Com o Dropshipping você pode começar a empreender, de maneira mais econômica e prática, para atender a demanda de pedidos.

Em outras palavras, você terá uma loja comum, porém, ao mesmo tempo você está lidando como um intermediário entre comprador e fornecedor, em que o consumidor utiliza o seu site para adquirir o produto, a sua loja transmite a informação para o fornecedor original, que possui um estoque e realiza a entrega da compra diretamente ao comprador. 

Como iniciar um Dropshipping?

Apesar do Dropshipping ser uma das maneiras mais práticas de começar o seu negócio, ele exige alguns cuidados e um planejamento adequado para que não ocorra transtornos e assim comprometa a qualidade do seu trabalho e as vendas da sua loja.

Para quem você quer vender?

Antes de iniciar o seu comércio online, é importante entender o nicho e público que você quer atender, qual segmentação? 

  • Moda;
  • Esportes;
  • Beleza;
  • Eletrônicos entre outras possibilidades.

Isso vai ajudar a organizar as opções que você irá oferecer, e para quem você deve divulgar, entendendo como funciona o mercado e seus concorrentes, auxiliando nas melhores estratégias para as suas vendas. 

Tenha sempre fornecedores de confiança

Com certeza uma parte fundamental para quem quer iniciar o seu próprio dropshipping, é ter fornecedores que atendam às suas necessidades, principalmente se eles já possuem alguma relevância no mercado. Converse com eles e veja como funciona o trabalho e como vocês podem se tornar parceiros para a venda dos produtos.  

Essa parceria e confiança deve ser estabelecida para que tenha toda a segurança de que as compras feitas em seu site sejam entregues pelo seu fornecedor, atendendo a qualidade e os prazos de entrega esperados pelos compradores. Nessa hora vale fazer uma pesquisa geral, para entender:

  • Prazo de entrega;
  • Qualidade dos produtos;
  • Reputação da empresa;
  • Se ela possui reclamação de consumidores e de outras lojas online;
  • Código de rastreio;
  • Política de trocas; 
  • Entre outras informações relevantes. 

Conheça o mercado e seus concorrentes 

Saber como a concorrência está atuando pode ser de grande ajuda para entender o que essas lojas estão oferecendo e como está sendo comercializado determinado produto, dessa maneira é mais fácil identificar as necessidades do mercado e o seu diferencial diante de outras lojas que vendem o mesmo produto, mas só você atende a uma necessidade que o cliente precisa. 

Esse conhecimento ajuda ainda a desenvolver estratégias e um bom planejamento para que sua loja se consolide no mercado. 

Tenha um e-commerce eficiente e que atenda às suas necessidades 

Todo e-commerce precisa de uma plataforma online que atenda às suas necessidades, hoje existem diversos sites que possuem funcionalidades específicas para dropshipping, possibilitando que seja feito comércios de produtos importados e nacionais, auxiliando no desenvolvimento e gestão da sua plataforma. Para isso, é importante conhecer cada um deles, e qual é mais adequado para o perfil do seu negócio

Você precisa de ajuda na contabilidade da sua empresa? 

A Albatroz Assessoria Contábil, é especialista na prestação de serviços de contabilidade, com um time de profissionais alinhado com o mercado e suas principais tendências, a Albatroz oferece ferramentas de gestão para ajudar você a alcançar os resultados esperados para o seu negócio.