Notícias

Juntos, contabilidade e RH ajudam na gestão da empresa

Juntos, contabilidade e RH ajudam na gestão da empresa

Se você tem uma empresa já deve ter percebido, se está pensando em abrir uma, saiba: a contabilidade é uma das funções mais importantes para o seu negócio. Ela exerce uma função estratégica, fornecendo informações importantes para a tomada de decisões de seus clientes. Por isso, é fundamental que você trabalhe com uma contabilidade em que possa confiar.


 

Outro setor que também é essencial é o de recursos humanos. E ambos sendo indispensáveis, existem situações em que precisam trabalhar juntos para que a empresa, e consequentemente você empresário, tenha sucesso.

 

Listamos alguns desses casos:

  • A contabilidade fica responsável por fazer acertos como folha de pagamento, cálculo de hora extra, adicionais, entre outros, e entregar ao RH para que tudo seja pago corretamente. Levando em consideração a legislação trabalhista.

 

  • Quando acontece uma demissão, também fica a cargo da contabilidade fazer todos os cálculos, com base nas informações passadas pelo RH, do que deverá ser pago ao funcionário, evitando uma possível briga judicial, o que causaria problemas à empresa.

 

  • Outra situação em que contabilidade e RH precisam trabalhar juntos é com relação aos cálculos dos benefícios, incluindo vale transporte, alimentação e refeição. Como isso varia de empresa para empresa, é preciso que o recursos humanos mantenha a contabilidade sempre a par da situação para que as contas sejam feitas corretamente.

 


 

Essas são só três situações, existem algumas outras em que esses dois setores precisam andar juntos para o bom funcionamento da empresa. Mas para que isso aconteça, é preciso ter uma contabilidade séria. Fale com a nossa equipe e veja como podemos ajudar a manter o sucesso dos seus negócios (11) 4427-5226