Notícias

Quer abrir sua empresa, mas não sabe como? A Albatroz ajuda!

Quer abrir sua empresa, mas não sabe como? A Albatroz ajuda!

Comece o ano com o pé direito, abra sua empresa, mas atenção com algumas questões para evitar problemas. Listamos quatro erros comuns que alguns empreendedores cometem para que você não seja um deles e, assim, possa desenvolver a sua empresa e evitar prejuízos.

Pode parecer um detalhe que você pensa “deixa que depois eu faço”, porém, algumas falhas consideradas pequenas podem interferir diretamente no desempenho dos seus negócios. Então, você que está começando agora, preste atenção em todos os detalhes que podem custar a sua empresa.

  • Plano de negócio: começar uma empresa sem um plano de negócio é um erro que pode ser irreversível. Esse é um documento com tudo sobre o empreendimento, desde pesquisa de mercado até objetivos a curto, médio e longo prazo. Ele auxilia na tomada de decisões e precisa ser constantemente atualizado de acordo com as mudanças que vão acontecendo.

 

  • Concorrentes e clientes: ainda não fez uma pesquisa e não conhece seus concorrentes? Então faça. Com esse estudo é possível saber o que sua empresa precisa oferecer de diferente ou melhor para atrair clientes.

 

  • Controle financeiro: finanças pessoais e da empresa precisam ficar bem definidas, isso é uma das primeiras coisas que você tem que determinar na hora de abrir uma empresa. Usar o dinheiro da empresa para pagar contas pessoas ou vice-versa pode dar uma bela dor de cabeça. Para evitar que isso aconteça, é necessário ter um controle financeiro exato do que entra e sai.

 

  • Contabilidade: gerenciar seu próprio negócio não é tarefa fácil, principalmente com as leis e obrigações exigidas, por isso, para evitar desgastes e prejuízos, é importante contar com os serviços de uma contabilidade que ajuda a organizar melhor o seu negócio, evitando que você perca dinheiro e consiga fazer sua empresa crescer. Fale com a equipe da Albatroz e abra sua empresa com segurança e gerenciamento correto.