Notícias

Simples Nacional: sua empresa se encaixa?

Simples Nacional: sua empresa se encaixa?

Você que é proprietário de uma micro ou pequena empresa, sabe como funciona o Simples Nacional e como ele pode ser benéfico para seus negócios? A gente te conta!

O Simples Nacional é um regime tributário simplificado criado em 2007 para micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$4,8 milhões. Com o Simples Nacional, essas empresas podem recolher tributos federais, estaduais e municipais em uma só guia.

E o que isso favorece as empresas? Dá um fôlego a esses empreendedores que antes pagavam todos os impostos com guias e em datas separadas. E as alíquotas também são diferenciadas no Simples Nacional, evitando que micro e pequenas empresas paguem porcentagens equivalentes às impostas a grandes empresas.

E não para por aí, além da unificação dos tributos, o Simples Nacional também favorece na concorrência de licitações do governo e no cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Será que a sua empresa pode optar no Simples Nacional? Além do faturamento, são exigidos outros requisitos, como não ter débitos com o INSS e estar com os cadastros fiscais regulares. Entre em contato com a equipe da Albatroz e confira. Afinal, com esses benefícios, se a sua empresa se encaixar você só tem a ganhar.