Marketing de indicação porque a adotar para o seu negócio

Flat,vector,cartoon,illustration,of,mobile,app,screen,concept,with - Albatroz Assessoria Contábil | Contabilidade em Bairro Jardim -  SA

Compartilhe nas redes!

Utilizar a indicação de clientes é uma das maneiras mais eficazes para alcançar resultados positivos para a sua empresa atraindo novos clientes e fidelizando o público já conhecido

Uma pergunta rápida, quantas vezes você consumiu algo influenciado por uma expectativa positiva que recebeu de outra pessoa, ou até mesmo indicou algum produto ou serviço para alguém após uma experiência que lhe agradou?

Você já pensou em usar essa estratégia como uma importante ferramenta para o crescimento do seu negócio, conquistando novos consumidores através da indicação de clientes

O que é marketing de indicação?

Marketing de Indicação, ou Referral Marketing como também é conhecido, consiste em um conjunto de estratégias e iniciativas que tem como objetivo tornar seus clientes e parceiros em divulgadores naturais da sua marca. Ou seja, transmitir e agregar valor ao seu negócio de maneira espontânea para o círculo social que cada um convive, potencializando a imagem que a sua marca deseja transmitir. 

Essa estratégia busca através de ações específicas, estimular que a recomendação seja realizada, atraindo novos clientes e visibilidade para a sua empresa. 

Quais empresas utilizam ações de Referral Marketing?

Algumas empresas utilizam essa prática há um bom tempo em suas ações, como o Nubank que incentivava a indicação de novos membros para a aquisição do cartão, e a Airbnb famoso site de reserva de hospedagens, em que o usuário que indicasse seus amigos ganhava créditos exclusivos que poderiam ser revertidos em descontos ao realizar suas reservas. 

Outras marcas que utilizam dessa prática:

  • Uber;
  • Netflix;
  • Boticário.

Benefícios do marketing de indicação  

Ao adotar o Marketing de Indicação é visível alguns benefícios para o seu negócio, e o crescimento de vendas e clientes. 

  • Leads qualificados e com maior chance de conversão;
  • Vendas mais rápidas e certeiras;
  • Maior economia em ações para conquistar novos clientes.

Como introduzir o Referral Marketing em suas ações. 

Antes de iniciar suas ações, é importante elaborar a  estratégia ideal em que será trabalhada, visando o objetivo final, no caso conseguir uma base maior de clientes, aumentar a receita de vendas, maior visibilidade da marca etc. Por isso algumas informações são importantes em relação aos seus clientes e ao mercado. 

  1. Tenha um objetivo claro 

Tenha estabelecido o objetivo específico de suas ações, e quais as estratégias serão necessárias para alcançar o resultado podendo ser: Aumento de vendas de produtos ou serviços, mais clientes em sua base, etc. Sempre alinhando a estratégia ao seu planejamento. 

2. Conheça o seu público

Saber para quem falar é fundamental para o sucesso de suas campanhas, por isso, estabelecer a persona ideal, aquele público que você deseja atrair é fundamental para ter maior assertividade em suas atividades. 

3. Entenda como a concorrência se comporta

Nesse momento vale dar uma espiadinha nas ações dos concorrentes, como eles lidam com o seu público, e o que fazem para estimularem boas experiências e indicações de seus clientes. 

4. Recompense o seu público 

Escolher como recompensar o seu público é muito importante para que sirva de incentivo para que ele realize novas indicações, dessa forma ao adotar a estratégia de Marketing de indicação é importante elaborar diferentes recompensas  para quem for indicar o seu serviço, e outra para novos clientes que aderirem ao seu produto através desse meio.

Nessa hora vale colocar o diferencial em prática, o que você pode oferecer que seja bom o bastante para que outras pessoas divulguem o seu negócio, e atrativo o suficiente para atrair as pessoas indicadas. 

5. Estabeleça a forma que será falado

Estabelecer a maneira que a comunicação da sua empresa irá funcionar é fundamental para que ela tenha a mesma voz da sua campanha, e seja entendida pelo público específico que você deseja atender, assim como deixar bem claro regras e informações da campanha para que não haja dúvidas ao serem executadas por seus clientes. 

6. Estimule a ação

Incentivar que as pessoas indiquem o seu produto faz toda a diferença para o resultado final da campanha, seja através de novos incentivos, propagandas, e materiais que mostrem os benefícios de participar da ação

7. Acompanhe os seus resultados

Métricas, estratégias e resultados devem ser acompanhados constantemente para que uma avaliação geral da ação seja realizada, somente dessa forma é possível verificar se o objetivo desejado está sendo alcançado, e como aprimorar pontos que exigem maior atenção. 

Você precisa de ajuda contábil na sua empresa?

Albatroz Assessoria Contábil, é especialista na prestação dos mais variados  serviços de contabilidade, contando com todo o apoio de uma equipe de profissionais com grande experiência de mercado e suas principais tendências, a Albatroz Contábil oferece um mix de serviços completos para ajudar você a alcançar os resultados esperados para o seu negócio. 

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O dropshipping é uma alternativa para abrir o seu comércio…
Cresta Posts Box by CP

Área do Cliente